8 verdades que desgastam qualquer relacionamento

Gosta de joguinhos e de mostrar indiferença? Cuidado! Seu relacionamento pode estar em risco.

Os relacionamentos modernos estão cada vez mais desgastantes por conta da imaturidade dos casais. Os cônjuges têm fugido dos problemas em vez de buscar dialogar para resolvê-los. As pessoas estão cada vez mais tendo seus relacionamentos destruídos por conta de joguinhos que abalam e desgastam o Relacionamento.

Para ter uma relação duradouro é preciso ter jogo de cintura, paciência, maturidade para resolver os problemas é saber dialogar. Abaixo estão oito verdades que desgastam qualquer relacionamento.

Confira:

1 – Atualmente, as pessoas pensam que para liderar a relação é necessário demonstrar que se importa menos. As pessoas não estão mais dispostas a demonstrar a preocupação com o relacionamento, pois quando fazem isso, o outro monta.
Sentem medo de demonstrar carinho, preocupação e outras coisas do tipo. Não dão o braço a torcer para enviar mensagem para a pessoa amada, pois, para elas, isso é uma demonstração de fraqueza.

2 – A cada dia que passa, as pessoas entram cada vez mais em jogos que desgastam a relação.
Demoram, propositalmente para responder as mensagens do parceiro para demonstrar que a relação não é uma prioridade na vida dela. O ‘’tanto faz ou tanto fez’’ toma conta do relacionamento, fazendo com que ele se esfrie cada vez mais.

3 – A lei do desapego tem tomado conta dos relacionamento. Apesar de a pessoa ser apaixonada pelo outro, ela prende os sentimentos e finge não senti-los. Na mentalidade das pessoas modernas, quanto mais desapegada a pessoa for, mais poder ela tem. Com isso, elas param de demonstrar sentimentos e acabam tendo que apostar na sorte para descobrir quem gosta verdadeiramente ou não.

4 – Falar no telefone é uma prática usada cada vez menos usada. Os casais modernos têm optado conversar apenas por mensagens de texto, que é uma forma bem impessoal de comunicação. Infelizmente, conversar por mensagens de texto faz com que os casais briguem ainda mais, pois a má interpretação das mensagens é algo comum. Afinal, nunca sabemos em que “tom” a pessoa está falando.

5 – As pessoas deixaram de sentir arrependimento. Quando um dos parceiros diz algo que fere o outro, ele não sente culpa.
Se sente, esconde, pois não tem a capacidade de pedir perdão. Quando isso acontece, a pessoa que magoou simplesmente finge que nada aconteceu, se faz de sonso, muda de assunto e segue a vida.

6 – O romantismo praticamente não existe mais. Ambos ficam com a infantilidade de sentir vergonha de serem românticos um com o outro e fingem achar cafona aquilo que poderia ajudar muito a relação. Afinal, quem não gosta de um momento de chamego com a pessoa amada?

7 – Em muitos relacionamentos os casais deixam de sair para comer algo, conversar, ter um momento maduro em que possam simplesmente rir e trocar diálogos.
Em vez disso, o “vamos sair” passou a significar “vamos nos pegar”. É necessário entender que um relacionamento não sobrevive apenas com beijos, abraço e pegada. É necessário que o casal tenha amizade e dialogue.

8 – Amizades falsas são um problema sério! Não se está dizendo que o casal não pode ter amigos, mas, sim, que precisam vigiar quanto a isso. Infelizmente, há muitas pessoas que se dizem amigas, mas estão loucas para acabar com seu relacionamento e ficar com o seu cônjuge. Abra o olho!