Idosa de 101 anos é abusada várias vezes pelo próprio genro: ‘Acorda chorando e com medo’

Um homem acabou sendo preso após um vídeo de câmera de segurança flagrar ele abusando sexualmente da própria sogra, de 101 anos de idade. O caso foi noticiado pelos mais diversos portais brasileiros, como G1, R7 e UOL. O homem foi preso em flagrante na cidade de Pombos, no estado de Pernambuco.

A esposa do homem estava desconfiada do marido. Filha da vítima, ela decidiu colocar câmeras de segurança pela casa e, a partir dos vídeos flagrados conseguiu comprovar o que acontecia.

A esposa do criminoso diz que estava há vinte anos casada com seu companheiro, mas que o comportamento dele andava estranho. Por isso, assim que ele saiu de casa, ela instalou as câmeras. O vídeo que comprovaria o crime foi feito na manhã desta quinta-feira, 7 de março.

Identificado como José Bezerra da Silva, de 44 anos, o criminoso foi preso no seu ambiente de trabalho, conforme confirmou a polícia ao portal de notícias G1. Como a prisão foi feita em flagrante (devido à prova em vídeo), ele já foi imediatamente encaminhado para a audiência de custódia.

Nas redes sociais, a neta da vítima escreveu uma espécie de carta aberta revelando o sentimento de sua avó. Ela diz que a idosa acorda chorando e com medo, desde o que ocorreu. 

Esse é mais um crime que ganha destaque no Dia Internacional da Mulher, quando o feminicídio é discutido ainda mais.

De acordo com as autoridades, em todo o ano de 2018, foram registrados 2.522 casos de estupro em Pernambuco. O número foi o maior desde 2014, quando o estado teve 2.627 ocorrências desse tipo. Em 2017, o índice chegou a 2.361, 6,81% a menos que no ano passado.