Cientistas afirmam que ‘baixinha’ com ‘altão’ é a combinação ideal para casamento feliz, e isso gera muita discussão

O Ursinho Pooh já chegou a dizer que, às vezes, as menores coisas são aquelas que mais importam e ocupam mais espaço nos nossos corações.

Entretanto, pode-se dizer que, em certos aspectos, o ursinho famoso dos desenhos animados estava errado. Pois de acordo com uma pesquisa da Universidade Konkuk, que fica localizada em Seoul, capital da Coréia do Sul, o casamento é mais feliz quando mulheres baixinhas se unem a homens mais altos que elas.

Nós do Utopia Mulhers ficamos muito intrigadas com essa conclusão e decidimos investigar a fundo o porquê dela. Se você também ficou curiosa para descobrir os motivos que o pesquisador Kitae Sohn teve para inferir isso, fique conosco e continue lendo.

A evolução da espécie humana e seu papel no estudo de Sohn

@Kelc33/ Instagram

No Curso da pesquisa de Kitae Sohn, dados de 7.850 mulheres foram coletados e analisados. Isso mostra que a felicidade das esposas está diretamente ligada à altura do marido. Sohn diz que as mulheres podem ser intrinsecamente atraídas por homens mais altos mesmo que não consigam explicar essa escolha.

A razão evolutiva, segundo ele, é vista como a causa que pode afetar as preferências das mulheres. No entanto, o estudo chegou à conclusão de que esse fator (de altura) é importante apenas nos primeiros 18 anos de casamento. Depois disso, a altura não importa mais.

Socialmente, as mulheres são instruídas por agentes de pode a procurar proteção masculina e isso se reflete na pesquisa

Shaquille O’Neal and girlfriend Nicole “Hoopz” Alexander attend the Pencils Of Promise inaugural gala at Espace on Thursday, Nov. 17, 2011 in New York. (AP Photo/Evan Agostini)

Outro estudo similar foi realizado pela Rice University News & Media, em Houston (EUA), a fim de encontrar a resposta para a seguinte pergunta: “A altura é importante em questões do coração?” E, a resposta também foi sim. Um número de 601 mulheres participaram desta pesquisa e compartilharam várias opiniões.

Por exemplo, algumas disseram sentir-se incomodas em ter de olhar “de cima para baixo” quando em contato com um homem. Enquanto outras também relataram questões sociais como “querer se sentir delicada e segura ao mesmo tempo”, sentimento esse, que segundo elas, pode ser conseguido com homens mais altos.

Homens altos são tidos como mais ricos e bem-sucedidos

© Wagner Az, PacificCoastNews.com / EAST NEWS

De acordo com este artigo científico, quanto mais alto você é, mais você ganha. Afirma-se que uma pessoa de 1,80 m pode ganhar cerca de 166.000 dólares a mais durante uma carreira de 30 anos do que um homem com apenas 1,65 m.

Mais pesquisas foram feitas por Anne Case e Christina Paxson. Elas sugerem que um aumento de 12 cm de altura está associado a um aumento de 2 a 2,5% na renda ou nos lucros.

Homens altos são mais propensos a ter um status social mais alto.

© Wagner Az, PacificCoastNews.com / EAST NEWS

Mais outro um estudo confirma que a altura também está diretamente ligada à dominância interpessoal e ao status social. Isso é explicado pelo fato de que homens altos são mais propensos a participar de atividades sociais. Ao fazer isso, eles acumulam uma adaptabilidade social que os ajuda a atingir metas mais complexas.

Por fim, qual a diferença de altura ideal segundo esses pesquisadores?

Por fim, uma interessante conclusão foi tirada por Boguslaw Pawlowski, um antropólogo polonês. Ele descobriu que dinheiro, respeito e confiança não são algo com que devemos nos preocupar quando escolhemos um parceiro para toda vida. O que realmente importa é a taxa de diferença de altura. Segundo seu estudo, um homem precisa ser 1,09 vezes mais alto que a parceira.

@victoriabeckham/ Instagram

Você quer saber quais casais se encaixam nessa taxa de sucesso? Aqui estão alguns exemplos que o pesquisador introduziu:

  • Cherie Blair e Tony Blair = 1,10
  • Victoria Beckham e David Beckham = 1,09

O que você acha dos resultados desses estudos? Qual a diferença de altura que você tem com o seu parceiro? Compartilhe suas respostas abaixo. E desejamos a todos os nossos leitores um casamento feliz e longoindependentemente da sua altura.

Via: utopiamulheres