Bandido morre ao tentar atirar em policiais durante perseguição em Linhares; Veja

Tudo começou com o roubo de um carro no centro da cidade, por volta das 18h30. Informada sobre o assalto, a polícia montou um cerco na BR 101 e depois de perseguir o veículo roubado, conseguiu prender o suspeito, Wallace Vieira, 27 anos, em Bebedouro. Ele estava armado com um revólver calibre 32.

Levado para a delegacia de Polícia Civil, Wallace disse que entregaria o carro para quatro comparsas que levariam o automóvel para Vitória, onde alguém havia encomendado. Diante das informações a Polícia Militar conseguiu interceptar a quadrilha na estrada de acesso à Jataipéba e novamente houve uma perseguição pela BR 101 em direção a Bebedouro. Na altura do quilômetro 159 o carro com os quatro suspeitos, um VW Gol Branco parou e um dos bandidos tentou fugir para a mata. O assaltante armado tentou atirar contra dois policiais que o seguiram e acabou morto. O suspeito foi identificado apenas como Lucas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro a ele, mas ao chegar ao local o criminoso já estava morto. Os outros três ocupantes do Gol se renderam e com um deles a PM também apreendeu um revólver calibre 38. Todos foram levados para a delegacia Regional de Linhares onde o caso está sendo investigado. Existe a suspeita de que a quadrilha já estaria agindo na região há vários dias.

 

Fonte: Redação Portal Linhares Em Dia